Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Mensagem a você que entra em nosso Blog...

Momento de Mudanças no Planeta...

As mudanças estão em processo constante em nosso Planeta.
O momento é de transformação e renovação em todos os sistemas e não apenas na Terra, mas, principalmente em seus habitantes e nós seres humanos, que nos colocamos como racionais, temos obrigações de conservação e manutenção material, espiritual e moral!
O começo dessa mudança tem inicio quando percebemos que somos parte de um sistema maior, o qual já nos nos acolhe por milhões de anos e nos abriga como uma grande e amorosa Mãe.
A mudança da Terra incita mudanças em seus habitantes. Somos convidados a olhar para a Vida, para o Planeta, a Natureza e o Universo com outros olhos, nos colocando dentro do processo evolutivo. Somos pequenos frente a Algo muito maior.
A nossa mudança começa quando nos conscientizamos de que somos filhos da Terra e não os donos dela...
O mundo não vai acabar, mas estamos vivendo o inicio de uma transição e conscientemente os homens ainda se colocam de forma prepotente e insensível perante ao próximo.
Nós Humanos precisamos desenvolver um censo interno e então olhar para a Vida, com uma forma de visão, a do amor fraternal.
Iniciemos 2015 com esta nova visão, independendo de crença, raça ou religião.

Abraços fraternos.

Lu de Paula


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

NAS TORMENTAS DA VIDA



Jesus, o vento da provação ruge lá fora, falando-me dos dias sem paz e sem harmonia que tenho vivido, e onde busco me equilibrar como posso, sentindo, porém minhas forças cedendo ante a provação da qual não consigo me libertar.
Meu coração teima em fechar-se, com medo de tudo, frente a tantas adversidades que me dilaceram o entendimento... Se que não estariam comigo se muitas das almas que seguem ao meu lado não tivessem mergulhado na invigilância em que hoje se debatem, causando-me amarguras e tropeços sem fim... Minha vida, Senhor, e Tu bem o sabes, é um mar em perene tempestade, cujas ondas furiosas se levantam incessantemente, por mais eu lute por sua pacificação!...
Sofro em mim, por muito amar, as consequências de erros que não foram só meus, sentindo meu coração desesperançado partir-se em mil pedaços, que só a Tua Misericórdia poderá tornar a juntar algum dia!... Ah, Jesus, insondáveis caminhos estes que nos dás, e pelo qual passamos como se fossemos nós o teu Pedro no mar revolto, a gritar por mãos seguras quando as águas tempestuosas nos arrancam da superfície para o seu negro fundo abismal!...
Vejo-Te confiante a caminhar sobre as águas da minha provação, e teu doce olhar me convida a ir ao teu encontro, pedindo-me em silêncio que acredite, apenas!...as ai de mim, Senhor! onde a fé neste momento? Onde a certeza de que vencerei estas águas? Ainda sou como Pedro, ainda grito por tua mão dizendo como ele: "tenho medo  Senhor, tenho medo!" Ampara-me, Jesus, estes momentos tão difíceis, dá-me forças para seguir em frente, rumo ao porto seguro de Teu Amor, para que um dia não tenhas que segurar-me antes de haver cumprido a travessia, e não necessites dizer-me, igualmente, em suave reprovação: "Por que não creditastes?"
Assim seja!

Prece ditada por André Luiz
Instituto de Estudo, Pesquisa e Divulgação Espírita
 André Luiz - Curitiba, PR

HINO DO ENTARDECER





Louvado seja Jesus! 
Na aurora cheia de orvalho, que traz o dia, o trabalho, em que andamos a aprender. 
Louvado seja Senhor! 
Pela luz das horas calmas, que adormenta as nossas almas no instante do entardecer...
O campo repousa em preces, o céu formoso cintila, e a nossa crença tranquila repousa no teu amor; 
é a hora da tua bênção nas luzes da Natureza, que nos conduz à beleza do plano consolador.
É nesta hora divina, Que o teu amor grande e augusto dá paz à mente do justo,
Alívio e conforto à dor!
Amado Mestre abençoa a nossa prece singela, faze luz sobre a procela do coração pecador!
Vem a nós!
Do céu ditoso, ampara a nossa esperança, temos sede de bonança, de amor, de vida e de luz!
Na tarde feita de calma, sentimos que és nosso abrigo, queremos viver contigo, vem até nós, meu Jesus!..

Fonte : Livro, Cinquenta Anos Depois –
Emmanuel / Chico Xavier