Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O que é a prece?


AOS ANJOS GUARDIÃES E AOS ESPÍRITOS PROTETORES
O QUE É A PRECE


É uma certeza de fé e o elo que liga o homem a Deus. É a essência que eleva nosso espírito e por ela entramos em comunicação com Deus. O ato da prece não deve ser visto como uma obrigação, mas como uma necessidade íntima e não existe um ritual para se fazer uma prece, pode ser dita em qualquer hora ou em qualquer lugar que haja necessidade e sinceridade.
Para se fazer uma prece segundo o espiritismo, basta seguir o que dizem os espíritos no Evangelho Segundo o Espiritismo: “... A forma nada vale, o pensamento é tudo, Ore, pois, cada um segundo vossas convicções e da maneira que mais o toque. Um bom pensamento vale mais do que um grande número de palavras, se esta nada tiver a ver com o coração...” Evangelho Segundo o Espiritismo CAP. XXVIII, p. 461
O que se considera é a fé e o respeito que será demonstrado junto às palavras que compõem as preces proferidas e as intenções demonstradas.
O objetivo da nossa prece é os comunicarmos com Deus, falarmos com os guias protetores e elevarmos os nossos pensamentos ao Páramos Celestiais, pois a prece facilita o diálogo entre a criatura e o criador. Durante a prece é necessário pedir, agradecer e louvar, mas é de suma importância saber que o pedido deve sempre ser para o bem de quem pede e de outros, pois para ser atendido a espiritualidade irá respeitar as leis de Deus.
A prece quando proferida em tom satisfatoriamente audível, emantará o ambiente e consecutivamente fornecerá energias a irmãos menos esclarecidos que por ventura estejam próximos, facilitando a aproximação dos espíritos de luz. Por isso a prece não deve ser um simples ato de emitir palavras e frases decoradas, mas sim, a emissão verdadeira de palavras e pensamentos com amor e fé em Deus Pai, em Jesus, nas falanges emissárias de luz, em Maria e suas falanges incansáveis de amor e serenidade, nas falanges responsáveis pelas crianças, pelas matas, pelas águas, pelos ventos, pelo ar e em todos os espíritos que trabalham em prol do crescimento espiritual e moral dos encarnados e na proteção do planeta Terra, nosso querido planeta de provas e expiações, o qual nos fornece todos os ambientes e condições necessárias à nossa evolução espiritual.
Por isso mesmo que opte por repetir a mesma prece todos os dias faça com que tenham uma finalidade diferente e que sejam sempre com um intuito de agradecer as bênçãos diárias tuas e de teu próximo e no final deixe fluir de sua mente a prece das preces, a sua pessoal e espontânea, deixando que as palavras floresçam em seus pensamentos, unindo-os ao mundo espiritual. As palavras desaparecerão de sua mente, porém as doces vibrações dessas palavras permanecerão como o perfume de uma flor que desabrocha a candura do céu, os fluídos de Deus.
A prece é a maior defesa que nos foi permitida pela espiritualidade maior, com a qual devemos construir passo a passo, dia a dia uma muralha de luz, tornando-se assim, a barreira perfeita às emanações energéticas negativas de outros seres encarnados ou desencarnados. Esta barreira dificultará aos desencarnados de interferir em nosso caminho evolutivo ou de utilizarmos o nosso livre arbítrio inadequadamente nos colocando em contato fluídico com os mensageiros de luz que nos são enviadas pelo Pai Celestial.
Orem pelo mundo, por seu país, por sua cidade, por seu bairro, por sua rua e para e seu lar. Cerque-se de luz, imaginado um campo magnético da sua cor preferida em volta de seu corpo e peça a Jesus que nela reflita todas as energias negativas que a ti for direcionada e que esta energia seja dissipada, para que assim não atinja a nenhum outro encarnado ou desencarnado que se encontra em busca do seu crescimento espiritual, moral e social.
“... De todas as preces, recomenda-se os espíritos a que eles colocam em primeiro lugar, seja porque precede o propósito de Jesus Cristo (S. Mateus, 6: 9 a 13), seja porque pode suprir a todas conforme o pensamento que se lhe conjuguem.”..., o mais perfeito modelo de concisão. Palavras de Jesus: “... Quando vocês rezarem não use muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por causa do seu palavreado. Não sejam como eles, pois o Pai de vocês sabe do que é que vocês precisam, ainda antes que vocês façam o pedido”.


Texto contido no Livro Coletânea de Preces Espíritas, a ser lançado em 2011. 






Um comentário:

  1. Olá Lu,

    A prece tem um poder tão grande.
    Ela nos liga imediatamente à Deus, quando feita com o coração.
    Nos dá paz, conforto, forças, proteção.

    Fiquei feliz que gostou da postagem do Geraldinho em conversa com o Chico. Se você quiser, pode divulgá-la também. Dividir é multiplicar, sempre.

    Me simpatizei contigo.
    Te sigo com alegria.
    Um abraço!

    Gislene.

    ResponderExcluir